Acompanhe a jornada de Marcos para encontrar a melhor agência de intercâmbio

6 minutos para ler
Powered by Rock Convert

Quando eu me formei em Publicidade e Propaganda foi um orgulho para minha família. Porém, eu tinha consciência de que o diploma me colocaria no jogo, ou seja, no mercado, mas não me manteria ali por muito tempo se eu não melhorasse minhas qualificações. Afinal, é isso que acontece com a maioria: aqueles que entram no mercado de trabalho com um diploma, mas não buscam melhorar suas habilidades são logo deixados de lado em favor daqueles que continuam seus estudos.

Consegui um emprego na agência de publicidade na qual estagiava na época da faculdade. O estágio me ensinou muitas coisas sobre a profissão e finalmente conseguir o emprego de publicitário me deixou muito empolgado. Envolvi-me em muitas campanhas e até tive certa relevância na agência. Mas sabia que minhas limitações, como o meu inglês, que não era muito bom e não podia melhorar com a rotina de trabalho que estava levando, já que não conseguia encaixar aulas em nenhum horário, atrapalhariam meu crescimento profissional.

A verdade é que sempre tive vontade de aprender inglês em um lugar que realmente falasse a língua e, na minha vida, isso só foi possível quando encontrei a melhor agência de intercâmbio. Como disse, não falar outro idioma era um empecilho para a minha ascensão profissional e isso, mais cedo ou mais tarde, cobraria seu preço. Foi mais rápido do que imaginei. Uma campanha grande de uma agência de cosméticos, da qual queria muito participar, pois seria um grande desafio e contaria muito para meu currículo, exigia que os colaboradores falassem inglês fluentemente.

Perdi oportunidades por não falar inglês

Foi um verdadeiro banho de água fria em toda a minha motivação. Eu precisava aprender inglês o mais rápido possível ou minha trajetória profissional, que mal havia começado, já ficaria estagnada. Entre muitas formas de aprender inglês, decidi fazer um intercâmbio. Apesar de não contar com um orçamento elevado, se eu soubesse definir bem minhas prioridades, conseguiria pagar.

Num primeiro momento, optei por fazer tudo por conta própria, sem procurar pela ajuda de uma empresa especializada. Afinal, queria economizar em tudo que pudesse. Mas, às vezes, precisamos entender que alguns gastos não são gastos, mas investimentos. Foi o que aprendi com certa dificuldade, confesso.

Comecei pesquisando tudo o que podia sobre destinos, cursos, hospedagem. Eu acreditava que esses seriam os pontos importantes. Uma vez feito isso, era só arrumar as malas e ir. Grande engano! No meio desse percurso, descobri que precisava saber sobre seguro de viagem, visto, documentos e processos burocráticos. Enfim, tive vontade de desistir. As coisas pareciam tão mais fáceis na minha cabeça.

Encontrar a WEST 1 fez toda diferença

Como era para o bem da minha vida profissional e minha felicidade geral, procurei por agências que facilitavam o processo de intercâmbio e ainda davam suporte para o estudante no país que ele escolhesse. Foi nesse momento que o pessoal da WEST 1 entrou na minha vida e, a partir de então, tive certeza de que estava em boas mãos.

Primeiro, eles me ajudaram a escolher o meu destino, avaliaram o que eu pretendia e me deram algumas opções de lugares. Fiquei entre Canadá e Irlanda. Acabei escolhendo o segundo. Além de aprender outro idioma, é claro, conhecer outro país me instigava. Sempre fui encantado por países do velho continente, suas histórias, castelos, lendas e paisagens.

Contato Agências Intercâmbio WEST 1Powered by Rock Convert

Assim que escolhi o lugar, eles me falaram sobre os processos burocráticos, que não são poucos, e sobre todos os documentos que deveria providenciar. Eles me ajudaram muito, me deram suporte em todas as minhas dúvidas! Serei eternamente grato à atenção e ao cuidado que tiveram comigo e com os meus sonhos. Porque uma pessoa que busca uma empresa assim, está tentando realizar os seus sonhos por mais difíceis que pareçam.

Além disso, eles me forneceram informações sobre passagens, acomodações, cursos disponíveis e muitos outros detalhes que eu não entenderia sem a ajuda deles. Apresentaram-me até o cartão multimoedas, com o qual eu poderia viajar sem levar grandes quantidades de dinheiro. Achei simplesmente sensacional.

Nesse meio tempo, comuniquei ao pessoal da empresa que desejaria me desligar para fazer um intercâmbio e me aprimorar profissionalmente. Eles me incentivaram e disseram para procurá-los quando retornasse, pois sempre teria um lugar para mim na agência. Fiquei muito feliz com essas palavras e mais motivado a buscar ser um profissional mais qualificado. Ali eles precisavam do meu melhor e fui atrás disso.

Sou um profissional melhor graças ao intercâmbio

No dia do embarque eu estava pura empolgação. Moraria em um novo país, conheceria lugares que só tinha visto em fotos e, de quebra, aprenderia outro idioma para melhorar significativamente meu currículo. É claro que pensava nos desafios que enfrentaria, mas a WEST 1 me deixou tão seguro e me deu tanto suporte que eu sentia que tudo daria certo. E deu!

Fiquei na Irlanda durante um ano. Visitei os principais pontos turísticos do país, experimentei as comidas típicas e fiz amigos. Sem contar o mais importante: agora falo inglês fluente, consigo me comunicar com qualquer nativo e meu currículo tem um novo tópico (“intercâmbio de um ano na Irlanda”). Foi um período de muito aprendizado, muitos desafios superados, muito autoconhecimento também. Mas tenho certeza de que não teria alcançado isso sem a contribuição e o auxílio que recebi da WEST 1 em todos os momentos dessa jornada.

Voltei para o meu antigo emprego, tentando sempre agregar valor às campanhas. E você não imagina! A empresa de cosméticos para a qual queria fazer a campanha antes de ir para o intercâmbio pediu outra ação e eu entrei. Mas não para por aí: eles gostaram tanto da promoção da marca que fizemos que já fecharam outras três. Disseram que conseguimos captar a essência da empresa, ampliar as questões sobre padrão de beleza e estimular a liberdade do indivíduo. Ouvir isso depois de enfrentar tantos desafios foi um dos melhores elogios que eu poderia receber. Tive a sensação de que cada sacrifício e o esforço valeram a pena.

Quer mudar a sua vida pessoal e profissional fazendo um intercâmbio como o Marcos? Entre em contato com a WEST 1!

Receba dicas exclusivas para planejar o seu intercâmbio!

Você também pode gostar

Deixe um comentário