Como funciona o transporte em Dublin? Descubra agora!

4 minutos para ler
Powered by Rock Convert

Muitas pessoas têm dúvidas de como funciona o transporte na Irlanda. É comum nos preocuparmos com esse tipo de serviço quando vamos para fora do Brasil, principalmente quando não falamos o idioma local.

No entanto, com algumas dicas, é possível se familiarizar com os meios de locomoção de qualquer lugar. Se você está planejando uma viagem para a Irlanda, é essencial conhecer esse aspecto e se programar para ter segurança e conforto nos traslados pelas cidades.

Neste texto, vamos mostrar como funciona e quais são os principais meios de transporte utilizados na Irlanda. Continue lendo para descobrir!

Ônibus

A capital da Irlanda é onde há uma maior infraestrutura de transporte. No entanto, é possível se deslocar entre diferentes cidades sem grandes dificuldades. O ônibus é um meio muito utilizado para isso.

Nos pontos, é possível perceber a qualidade do transporte, já que em todos eles existem painéis digitais que mostram as linhas disponíveis naquela parada e quanto tempo falta para o ônibus chegar. O melhor é que todos eles são atualizados em tempo real.

Além disso, os transportes são adaptados para pessoas que têm deficiência física, idosos e quem apresenta alguma dificuldade de locomoção. Há também um sistema de aquecimento interno para os dias de inverno.

Dart

O Dart, Dublin Area Rapid Transit, é um trem que passa por toda a costa de Dublin e liga a cidade a alguns lugares mais afastados, como:

  • Malahide, um vilarejo com um castelo;
  • Dalkey, onde ficam as casas de alguns integrantes do U2;
  • Bray, para quem quer curtir uma prainha;
  • Howth, que é uma bela vila portuária, com um cliff que oferece ótima caminhada.

Nas estações existem máquinas pelas quais você consegue comprar os tickets, os valores variam de acordo com o trajeto. No entanto, com 6,50 euros é possível comprar passagem de ida e volta para locais que ficam no centro.

Contato Agências Intercâmbio WEST 1Powered by Rock Convert

Bicicleta

Se você gosta de andar de bicicleta ou quer sair da sua zona de conforto e aprender, Dublin é o local ideal. Lá o ciclista tem espaço nas ruas e ciclovias, além de serem bastante respeitados pelos automóveis. O Dublinbikes é um sistema de aluguel de bicicletas espalhadas pela cidade.

Ah! O melhor de tudo é que a cidade é toda plana, então você não se cansa muito com morros. No entanto, é preciso prestar atenção caso você opte por comprar uma, porque é comum terem furtos de bicicletas.

Luas

Luas (Dublin’s light rail tram system) são bondes elétricos municipais e inter-municipais, que atendem em horários alternativos e são uma forma ecológica de transporte. Ele é um metrô de superfície e uma excelente opção para se deslocar nas regiões mais centrais.

Para comprar a passagem, é preciso pagar pelo ticket em uma das estações. O Leap Card também dá acesso aos Luas, ao passá-lo no scanner que existe nas máquinas dessas estações. Esse é um cartão que pode ser utilizado para o pagamento das passagens com descontos.

Há diversas opções de transporte na Irlanda para se locomover entre as regiões mais centrais e mais afastadas também. É interessante conhecer onde você vai ficar para saber quais são os melhores meios na área escolhida.

Para saber um pouco mais sobre transporte em Dublin confira o video que a WEST 1 TV produziu sobre o assunto 

 

Agora que você já conhece mais como funciona o transporte na Irlanda, siga-nos em nossas redes sociais para receber mais novidades sobre intercâmbios! Estamos no Facebook, Instagram e Linkedin!

Receba dicas exclusivas para planejar o seu intercâmbio!

Você também pode gostar

Deixe um comentário