Veja por que fazer um intercâmbio em Queenstown, na Nova Zelândia!

6 minutos para ler
Powered by Rock Convert

Você já pensou em fazer um intercâmbio em Queenstown, na Nova Zelândia? Pois saiba que se trata de um dos mais belos lugares do país, conquistando cada vez mais turistas e estudantes — especialmente os que gostam de esportes de aventura.

Não poderia ser diferente, afinal, estamos falando da cidade onde surgiu o bungee jump, há exatos 30 anos. Entretanto, Queenstown não é só isso: existem inúmeros outros motivos para escolher a localidade como destino de intercâmbio.

Se você está ansioso para saber mais sobre a região, está no lugar certo! Acompanhe o texto e conheça as principais vantagens em fazer um intercâmbio em Queenstown.

Qualidade no ensino

Queenstown é uma cidade que ganha reconhecimento mundial quando o assunto é educação de qualidade. Isso atrai turistas do mundo todo, já que os cursos de inglês estão inclusos nesse quesito.

Além disso, durante o intercâmbio, caso surja o interesse em fazer um curso superior no local, há opções que vão desde Turismo até Administração de empresas. Dependendo da duração do seu curso, você ainda pode trabalhar 20 horas semanais, o que proporciona novas experiências profissionais e uma ajuda para arcar com os custos da viagem.

Só fique atento ao tipo de visto necessário para cada modalidade. Contratar uma agência de intercâmbios costuma ser muito eficaz nesse sentido, já que essas empresas contam com profissionais especializados capazes de tirar todas as suas dúvidas.

Cidades vizinhas

É claro que todo intercambista sonha em fazer um pouco de turismo durante sua estadia. E isso é totalmente natural, afinal, por que não aproveitar o período de estudos para conhecer novos lugares? Próximo a Queenstown, estão as cidades de Arrowtown, Glenorchy, Kingston e Fiordland.

Para quem curte passeios históricos, Arrowtown é uma boa pedida, uma vez que a cidade preserva um pouco da história da mineração na região. Além disso, ela foi cenário para alguns filmes da trilogia Senhor dos Anéis.

Glenorchy, além de ter servido de palco para a gravação da citada trilogia, também serviu de locação para As crônicas de Nárnia. Conjuntamente a isso, se você adora fazer trilhas por onde passa, opções não vão faltar por lá. Kingston é o passeio ideal para quem gosta de piquenique, pesca e contato com a natureza.

Agora, se o seu negócio são lugares mais badalados, com opções imperdíveis de passeios, vá para Fiordland. No Milford Sound, localizado na cidade, você terá a oportunidade de conhecer as geleiras que ficam na costa oeste do país. Além disso, você pode aproveitar cachoeiras, andar de caiaque, praticar mergulho e muito mais.

Vale ressaltar que, próximo a Queenstown, também está o Lago Wanaka, conhecido por ser a primeira reserva de vida protegida do mundo.

Vida noturna agitada

Jovens estudantes normalmente gostam de curtir os agitos da noite, onde quer que estejam. No entanto, muitos acreditam que fazer um intercâmbio pode significar ter de passar um tempo longe de toda essa agitação.

A boa notícia é que diversas cidades pelo mundo oferecem ótimas opções para a vida noturna. Queenstown é uma delas. Os restaurantes com bares costumam ficar abertos o dia todo, todos os dias da semana.

Os pubs abrem no meio da tarde, e as casas noturnas, após as 20h. Opções não vão faltar para curtir a noite na cidade. Entretanto, se você gosta de consumir bebidas alcoólicas, esteja sempre com um documento com foto à mão.

Contato Agências Intercâmbio WEST 1Powered by Rock Convert

Antes de vender, os estabelecimentos costumam solicitar um comprovante de que você realmente tem mais de 18 anos. Ah.. e aprecie com moderação e responsabilidade, é claro!

Esportes e adrenalina

Como dissemos no início do texto, Queenstown é famosa por suas opções de esportes radicais. É lá que está localizada uma das maiores estações de ski da Nova Zelândia.

Para você ter uma ideia, existem pessoas que vão para lá durante o inverno exclusivamente por conta dessa atração. Para as demais épocas do ano, há canoagem, trilhas, rafting e muitas outras atividades capazes de elevar a sua adrenalina.

E como não podia faltar na terra do bungee jump, é lá que está o maior do mundo. Com 134 metros de altura, essa atração promete deixá-lo de cabelos para cima (ou seria para baixo?). E aí? Vai encarar?

Para quem não curte esportes radicais, não há motivos para se preocupar. Também existem opções de trilhas mais amenas e caminhadas junto à natureza. Isso prova que Queenstown é realmente para todos os gostos!

Economia nos custos com a viagem

Em toda a Nova Zelândia, a economia se destaca, já que se comparado ao americano ou ao canadense, por exemplo, o dólar neozelandês pode ser considerado um dos mais baratos.

Além disso, o país apresenta estabilidade econômica, com baixos índices de corrupção. Em Queenstown, é possível encontrar cursos e estadia por preços acessíveis, sem ter que abrir mão da qualidade por isso.

E, como dissemos acima, ainda existe a possibilidade de trabalhar durante o período de estudos, visto que há empresas dispostas a contratar estrangeiros.

Qualidade de vida

Queenstown está localizada em um país que está no ranking entre os que oferecem melhor qualidade de vida. Com ar puro e baixa criminalidade, a Nova Zelândia vem se tornando, a cada dia, uma das melhores opções para se viver e estudar.

Em Queenstown, essa questão é enfatizada pela grande quantidade de paisagens naturais. Trata-se de uma oportunidade de viver em um contato maior com a natureza do que estamos acostumados em nosso país.

Se você teme pelo clima, fique tranquilo. O clima da cidade é temperado e os invernos costumam não ser muito rigorosos, com uma mínima média de -2°C. Outono e primavera apresentam uma temperatura agradável, além do colorido típico dessas estações. A transição entre inverno e primavera é um verdadeiro espetáculo, já que traz a sensação de que a cidade está descongelando e se enchendo de cores.

Então? Ficou com vontade de ir para lá? Já incluiu a cidade entre as suas principais opções de destino para os estudos? Começou até a sonhar sobre como seria fazer um intercâmbio em Queenstown?

Para ter acesso a mais conteúdos como este, assine nossa newsletter e receba nossas atualizações diretamente no seu e-mail! Até a próxima!

 

Receba dicas exclusivas para planejar o seu intercâmbio!

Você também pode gostar

Deixe um comentário