5 vantagens de viajar com amigos em intercâmbio

Viajar com amigos
3 minutos para ler
Tudo o que você precisa saber sobre intercâmbio para IrlandaPowered by Rock Convert

Viajar é um dos maiores prazeres da vida, pois proporciona momentos que ficam marcados para sempre na memória. No intercâmbio, não é diferente. Estar em contato com outras culturas, conhecer novos locais e histórias traz grandes significações para quem vivencia essa experiência.

No entanto, quando é possível viajar com amigos, o intercâmbio pode ser muito mais prazeroso, principalmente considerando todo o contexto que envolve um intercâmbio, como a distância da família, a adaptação com um lugar novo e o convívio com novas pessoas.

Para informar você melhor sobre o assunto, preparamos este post e reunimos as principais vantagens de fazer intercâmbio com os amigos. Você verá que manter um ciclo de amizade para viver essa experiência pode ser bem vantajoso. Acompanhe a leitura!

1- Compartilhar experiência

Ao mesmo tempo em que a experiência de um intercâmbio pode trazer muito entusiasmo, gera também sentimentos de ansiedade, preocupação e até certo medo. No entanto, isso é um processo normal, afinal, não é fácil ir morar em outro país, com uma cultura nova, pessoas desconhecidas e uma rotina diferente da usual.

Assim, estar com amigos pode facilitar todo o processo de adaptação. Isso porque todas as experiências serão divididas e será muito prazeroso vivenciar todas as novidades na companhia de alguém de confiança.

2- Dividir os custos

Normalmente quem realiza um intercâmbio se preocupa bastante com os custos e se planeja muito para isso. Compreende o que deve poupar e quando deve gastar para que tudo ocorra da melhor maneira possível.

A grande vantagem de estar com amigos no intercâmbio é a possibilidade de dividir os gastos e, assim, todo mundo economiza. Se vocês se organizarem direitinho, será possível até planejar novas programações com o dinheiro poupado e fazer passeios que não estavam no cronograma.

Contato Agências Intercâmbio WEST 1Powered by Rock Convert

3- Receber apoio nos momentos de saudade

O fato de estar longe da família e do país de origem, mas perto de amigos, pode contribuir para amenizar os momentos de saudade. Ter um amigo por perto para conversar e desabafar é sempre bom. Afinal, vocês estão vivenciando as mesmas experiências e o apoio mútuo é sempre bem-vindo.

4- Reforçar a amizade

É indiscutível que uma viagem com alguém que gostamos estreita muito mais os laços. Isso porque o convívio é muito mais próximo, o que gera mais intimidade e reforça a parceria.

Então, se você decide viajar com amigos, tenha certeza que a amizade se tornará muito mais forte, pois as vivências entre vocês serão muito maiores e significativas.

5- Ter alguém por perto que fala o mesmo idioma

Viajar para outro país também exige adaptação com o idioma. Às vezes, é muito bom ter alguém por perto que possa te entender melhor e que compartilhe do mesmo idioma que você.

Como é possível observar, fazer um intercâmbio em companhia de boas amizades torna tudo mais agradável e mais simples de lidar. Viajar com amigos traz a possibilidade de vivenciar experiências incríveis ao lado de quem você gosta e ainda poder contar com alguém de sua confiança sempre que precisar, o que facilita muito sua adaptação.

E aí, gostou do post e quer ter acesso a mais artigos como este? Então, assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que a WEST 1 publica!

Receba dicas exclusivas para planejar o seu intercâmbio!

Você também pode gostar

Deixe um comentário