Conheça a moeda da Nova Zelândia e outros 3 aspectos sobre o país!

4 minutos para ler
Powered by Rock Convert

Uma ilha ao sudoeste do pacífico, pertencente à Oceania… trata-se de uma região isolada, localizada a  2.000 km do país mais próximo, a Austrália. Com pouco mais de 4 milhões de habitantes, conta com uma população de ascendência predominantemente europeia. Não é à toa que o inglês é considerado um de seus idiomas oficiais. É provável que você já conheça todas essas informações, mas você sabe qual é a moeda da Nova Zelândia?

Entre os motivos que fazem muitos intercambistas a escolherem o país como destino da sua viagem está a segurança de um local tranquilo, a possibilidade de praticar esportes radicais ou a simplicidade com que os habitantes locais levam a vida. Entretanto, antes de embarcar para lá, também é necessário pensar na questão financeira.

Se você ainda tem dúvidas sobre esse assunto, é só continuar a leitura. Preparamos este post especial sobre a moeda do país e outras questões importantes!

Quais os aspectos mais relevantes da Nova Zelândia?

1. A moeda da Nova Zelândia

A moeda oficial do país é o dólar neozelandês (NZ$). Cartões de crédito como Visa e MasterCard costumam ser aceitos na maior parte dos estabelecimentos. Há também espaço para as bandeiras American Express e Dinners Club.

Chegar ao país com a moeda estrangeira também não é uma “missão impossível”. Entretanto, entrar ou sair do país com valor superior a $10.000 em moeda estrangeira demanda o preenchimento de uma Border Cash Report — declaração de movimentação internacional de valores.

2. A taxa de câmbio

Nesse momento, pode ser que você esteja se perguntando qual a taxa de conversão da moeda, para poder compará-la ao real. Um dólar neozelandês vale atualmente em torno de R$2,60. No país, ele pode ser trocada em diversos estabelecimentos como bancos, hotéis e quiosques de agências de câmbio, localizados em aeroportos e outros pontos turísticos.

Contato Agências Intercâmbio WEST 1Powered by Rock Convert

3. O custo de vida médio no país

Conhecer a taxa de câmbio sem saber qual o custo de vida na Nova Zelândia não ajuda muito na decisão de escolher o país como destino. Por esse motivo, é importante também conhecê-la. O aluguel médio fica em torno de NZ$400 a NZ$500. Em Auckland, no entanto, esse valor costuma ser excedido.

A alimentação fica em torno de NZ$65, o que pode variar de acordo com os hábitos do estudante —excessos de saídas para comer elevam esse custo, por exemplo.

Como nem só de estudos vive o intercambista, ainda há outros custos com internet e telefonia — em torno de NZ$20 — além de ingressos para shows e cinema. Fora isso, é importante ter em mente que será necessário pagar pelo curso de inglês escolhido e pela documentação exigida para a viagem.

Por que escolher o país como destino?

Além do custo de vida, que é baixo se comparado a outros destinos, ir para a Nova Zelândia significa que você terá a oportunidade de conhecer o cenário dos filmes da trilogia “O Senhor dos Anéis”, poderá permanecer até 3 meses sem visto, trabalhar durante o intercâmbio e apreciar paisagens estonteantes. Isso sem contar os vinhos e as possibilidades de conhecer outros países vizinhos.

Percebeu como a moeda da Nova Zelândia e o custo de vida no país favorecem aqueles que o tem como uma opção para seus estudos?

Se este post foi útil para você, não deixe de conhecer também outras curiosidades sobre a Nova Zelândia!

 

Receba dicas exclusivas para planejar o seu intercâmbio!

Você também pode gostar

Deixe um comentário