Conheça 9 incríveis pontos turísticos em Vancouver
Visitar os pontos turísticos em Vancouver é fundamental para o intercambista observar a rotina diária da cidade e se familiarizar com os lugares mais importantes dela. Também porque nem só de estudos se faz um intercâmbio: “turistar” pela cidade pode ser uma ótima oportunidade para descobrir mais sobre a cultura local.
Além disso, essa região portuária oferece atrativos para todas as demandas. Considerada a cidade mais populosa do oeste do Canadá, Vancouver abriga tanto pontos turísticos quanto paisagens naturais magníficas e espaços de grande aglomeração de pessoas que estão ávidas pelas compras.
Por isso, listaremos a seguir alguns dos pontos mais conhecidos da cidade para que o estudante possa apreciá-los nos momentos de lazer com os amigos, aproveitando também para exercitar a prática do idioma local. Confira!
1. Chinatown
O bairro de Chinatown é um ponto turístico obrigatório para quem gosta da arquitetura oriental, da comida asiática ou de artesanatos e utensílios enigmáticos à primeira vista. Nesse bairro, é possível caminhar pelas ruas observando o estilo minucioso e delicado das construções, bem como apreciar iguarias diferentes ao paladar brasileiro, mesmo para quem já tem uma experiência com a culinária oriental.
Durante a visita, é interessante conhecer o parque que fica no centro do bairro, ornamentado com as famosas cerejeiras. Aproveite para tirar lindas fotos com as flores de fundo.
2. Capilano Suspension Bridge
A ponte suspensa Capilano é um dos lugares mais visitados de Vancouver pela exuberância da natureza e pelo friozinho na barriga durante a travessia de 140 metros de extensão, a 70 metros do chão no meio de árvores. O passeio é pago e sempre está cheio, mas vale a pena apreciar a paisagem natural durante o trajeto enquanto avista animais de pequeno porte.
Para os amantes da história local, é possível visitar o museu sobre esse ponto turístico. Para aqueles que gostam da adrenalina, a dica é andar pelas pontes que ligam algumas árvores, sendo uma ótima oportunidade para tirar fotos belíssimas da natureza local e selfies com os amigos nas plataformas suspensas do percurso.
3. Yaletown
O bairro de Yaletown é bem antigo e foi reestruturado como ponto turístico. Isso aconteceu porque, até os anos 90, abrigava as grandes indústrias, sendo identificado como uma localidade meramente comercial.
Com o passar dos anos, tornou-se um bairro residencial, mas mantiveram os trilhos ferroviários e os vagões espalhados, o que se tornou um atrativo para os visitantes que gostam desse estilo de turismo, urbano e industrial. Como o passeio é curto, recomenda-se conhecer o BC Place, o maior estádio de hockey do Canadá, que fica nessa região.
4. Robson Street
Como toda cidade interessante, Vancouver abriga ruas que mesclam comida diferenciada, entretenimento e compras em lojas de grifes e populares. Caminhando por essa rua, é possível aproveitar todas essas nuances. Os amantes da moda podem apreciar vitrines de lojas e adquirir produtos exclusivos.
Também é agradável tomar um café nas charmosas cafeterias espalhadas ao longo dessa via. Aos finais de semana, é um lugar mágico com mais trânsito de pessoas, atmosfera contagiante e restaurantes com diversas opções de comida, que ficam movimentados durante todo o dia.
5. Stanley Park
Agora estamos falando do maior parque de Vancouver, maior até mesmo que o Central Park, de Nova York. Para alguns turistas, costuma ser considerado o melhor do mundo! Por isso, aproveite a sua ida a Vancouver para conhecê-lo. Para você ter uma ideia do tamanho do local, lá é possível encontrar quadras de jogos, cafés, restaurantes, monumentos históricos e até mesmo praias.
Uma das principais atrações é o Seawall, que é um calçadão à beira-mar, que permite caminhadas, ciclismo, passeios de skate, dentre outras atividades. Há também o Aquário, considerado um dos maiores do mundo, que oferece projetos educacionais, oportunidade de alimentar alguns animais e documentários em 4D.
6. Grouse Mountain
Na verdade, essa atração está localizada em North Vancouver, uma cidade vizinha da tradicional Vancouver. Trata-se de um local onde há montanhas cobertas de gelo. Nos meses menos frios (entre junho e setembro), os visitantes podem fazer uma trilha de 4 quilômetros entre as montanhas, um verdadeiro desafio para quem gosta de aventura (nos meses de “gelo”, o acesso não é permitido por questões de segurança).
Para os viajantes mais tranquilos, vale a pena subir as montanhas de gôndola. Não é só isso: ainda há opções de compras, golf, apresentações e restaurantes para complementar a experiência também sob o aspecto gastronômico.
7. Granville Island
Uma das experiências mais bacanas ao viajar é conhecer a comida local, certo? Então, quando a cidade conta com um grande mercado, é melhor ainda. Nesse caso, Vancouver tem a Granville Island, que conta com um mercadão, cuja entrada é gratuita e tem várias comidas gostosas.
Ainda que seja chamada de ilha, a Granville Island é uma península na cidade, que antes era ocupada por galpões comerciais e indústrias. Ao passar por uma revitalização, o local ganhou novas lojas, cinemas, restaurantes, ateliês, cinemas e o Grandville Island Public Market, que é o ponto forte dessa região.
Nessa área, você pode encontrar diferentes tipos de alimentos orgânicos e ainda se deparar com frangos criados soltos. Além disso, existem outros pontos turísticos em Granville, como o Kids Market, a cervejaria Grandville Island, as casas flutuantes na False Creek (onde fica a Grandville Island) e uma fábrica de cimento que tem grafites d’Os Gêmeos, famosos artistas brasileiros.
Se você ainda tiver disposição após o passeio, vale a pena dar uma passada na English Bay Beach, que fica bem próxima da região.
8. English Bay Beach
Você gosta de curtir a praia até mesmo à noite? Então, certamente vai amar essa praia de Vancouver, onde o pôr do sol acontece por volta das 22 horas no verão. Os visitantes aproveitam para conversar, fazer piquenique ou praticar atividades físicas. Mas vale um alerta: é proibido consumir bebidas alcoólicas no local (assim como em todos os lugares públicos, turísticos ou não).
Entre junho e agosto, acontece a Celebration of Light, uma competição de fogos que costuma atrair turistas do mundo todo. Aliás, a praia está sempre lotada e, portanto, se tudo o que você quer é um pouco de paz, vá antes das 11 horas da manhã.
9. Science World
Museus são ótimas oportunidades de viver experiências incríveis. Ainda que você não seja fã de ciências, certamente encontrará nesse local uma oportunidade de se divertir. Entre experimentos, palestras, exposições e curiosidades, é possível descobrir muitas coisas novas, que sequer imaginava. Há até um cinema no último andar, em que passam documentários.
Devido ao caráter educativo, trata-se de um passeio para todas as idades: lá, você encontrará desde crianças até idosos. Acredite: o nível de diversão é o mesmo para todo mundo.
10. Canada Place
Situada no centro da cidade, trata-se de uma das construções mais modernas de Vancouver. O formato do pavimento simula um navio completo, de onde é possível ter uma vista extraordinária da cidade. A cereja do bolo fica por conta de um cinema construído em seu interior, com telas gigantes. Ainda que o ingresso seja cobrado em dólar, vale muito a pena visitá-lo.
11. UBC Museu de Antropologia
Se você já pesquisou um pouco, anteriormente, sobre os pontos turísticos em Vancouver, já sabe que o local respira cultura. Nesse sentido, uma das paradas obrigatórias para quem curte história e arte é o UBC Museu de Antropologia.
Os visitantes podem conferir coleções de totens e os mais variados utensílios utilizados pelas primeiras nações. Tudo isso é acompanhado de voluntários e guias que deixam o passeio ainda mais interessante. Para dar um mergulho na história do Canadá, esse museu é imperdível.
12. Queen Elizabeth Park
Ficar em contato com a natureza, ao redor de jardins e plantas, é a sua praia? Então, anota aí a dica: conhecer o Queen Elizabeth Park. Ele é considerado um dos melhores parques da cidade, mas muita gente não entende isso até chegar ao jardim principal.
No local, os visitantes se deparam com variadas espécies de plantas, cada uma com cores, tamanhos, formas e texturas específicas, compondo um jardim verdadeiramente incrível. Quem é apaixonado por jardinagem, certamente vai se encantar com esse lugar e, mesmo quem não entende muito bem sobre o assunto, também pode se surpreender com a capacidade da cidade de preservar a natureza.
Aproveitando o passeio, ainda é possível conhecer o Bloedel Floral Conservatory, no qual existem pássaros coloridos criados soltos. A entrada desse conservatório é paga e custa menos de 7 dólares, mas a do parque é gratuita, então vale a pena fazer o passeio.
13. Gastown
O bairro de Gastown é considerado por muitos como o mais charmoso de Vancouver, além de ser a região mais antiga da cidade. No local, você pode encontrar casas vitorianas que dão espaço para lojas e restaurantes, vizinhança com prédios antigos, lâmpadas vintage e o Steam Clock.
Localizado entre a rua Water e Cambie, o Steam Clock foi construído em 1977 durante a revitalização da região. Com o objetivo de atrair visitantes, os donos de lojas financiaram a construção desse relógio para que as pessoas tivessem um ponto de fácil acesso em Gastown. Esse artefato apita a cada 15 minutos e é um dos grandes ícones da cidade.
Neste artigo, você viu que conhecer os pontos turísticos em Vancouver e aproveitar a vida cultural da cidade é um dos requisitos fundamentais para quem vai para lá a turismo ou mesmo passar algum período de intercâmbio. Para tanto, cabe uma programação prévia para visitá-los em horários com menos turistas e entender o estilo de vida canadense.
E você, está aproveitando nossas informações sobre o Canadá? Então, não deixe de ler também este post com os principais motivos para estudar em Vancouver.
Artigos Relacionados
0 Comentários