Veja agora como o intercâmbio pode mudar sua vida!

Intercâmbio
6 minutos para ler
Powered by Rock Convert

Sair da zona de conforto e do lugar comum tem se tornado a meta de muitas pessoas de diversas idades. Alguns encontram uma nova motivação quando mudam de emprego ou fazem a viagem dos sonhos. Outros conseguem aliar esses dois objetivos quando optam por um intercâmbio.

Além disso, conhecem uma nova cultura e têm uma vivência profunda em outro país. Assim, aprendem uma nova língua e desenvolvem habilidades interpessoais, como empatia e sociabilidade; profissionalmente, se tornam capazes de integrar o mercado globalizado.

Neste artigo vamos falar sobre como um intercâmbio vai mudar sua vida e o diretor de Marketing & Sales da WEST 1 vai expor as razões pelas quais uma agência tem participação crucial nesse momento. Quer saber mais? Continue a leitura!

Como o intercâmbio pode mudar a sua vida?

Várias pessoas têm sentido uma inquietação diante da carreira profissional e até mesmo da vida pessoal. O desejo de mudança e movimento, a ânsia por novos desafios e descobertas têm movido os jovens no mundo contemporâneo.

O intercâmbio é a possibilidade que reúne vários desses objetivos desejados. Nesse tipo de experiência, o aprendizado e a autodescoberta são uma constante. Novas culturas, outras perspectivas, a chance de aprender um novo idioma com mais rapidez e se desenvolver profissionalmente.

Esses são os principais propósitos de quem se joga nessa aventura. No entanto, se engana quem acha que só os jovens buscam essa vivência multicultural. Alexandre Monteiro, Diretor de Marketing & Sales da WEST 1, afirma que a empresa tem clientes dos 16 aos 70 anos em busca das mais variadas experiências.

Alexandre alerta ainda para a importância do papel desempenhado pela agência, que precisa trabalhar com seriedade e comprometimento, pois, para muitos, o intercâmbio é um projeto de vida que envolve diversas renúncias, que vão desde investimento econômico até abdicações pessoais.

É possível conseguir um emprego no exterior antes de se mudar?

Essa é uma dúvida bastante comum para quem decidiu fazer um intercâmbio. Se manter financeiramente em outro país é dispendioso e algumas pessoas procuram alternativas para contornar esse obstáculo.

Uma delas é encontrar um emprego no país pretendido antes mesmo de sair do Brasil. O diretor da WEST 1 declara que existe sim certa dificuldade, porém alguns são capazes de superá-la com um bom nível de inglês e muita dedicação.

Profissões que requerem grande especialização e que tenham mão de obra escassa têm um mercado mais aberto. Exemplos clássicos são as indústrias de hotelaria e tecnologia, que tem grande empregabilidade de estudantes internacionais.

Como transformar o intercâmbio em uma oportunidade de mudar de país?

Alguns intercambistas aproveitam a oportunidade de conhecer novos países e novas culturas para se adaptarem e estabelecerem residência fixa no lugar. As chances de imigração dependem muito do país escolhido.

Contato Agências Intercâmbio WEST 1Powered by Rock Convert

No entanto, a melhor forma de fazer esse processo de transição é procurando logo a assessoria de um agente de imigração. Esse profissional faz uma avaliação do seu perfil e traça um plano de acordo com as leis e demandas de cada país. Essa é a dica do Alexandre Monteiro.

Como conciliar trabalho e estudo fora do país?

Geralmente, o visto para estudantes de intercâmbio conta com uma limitação de horas trabalhadas. Isso significa que só será possível trabalhar por meio período. Além desse ser um fator limitante no momento do processo de seleção para um emprego, é interessante também que o intuito principal seja o estudo.

Quando o idioma estiver fluente, naturalmente aparecerão novas oportunidades profissionais. Alexandre é enfático “o mais importante é viajar com o objetivo de estudar e manter o foco nos estudos”.

Dessa forma fica mais fácil conciliar trabalho e estudos, sendo o último a prioridade, um emprego de meio período pode ser desempenhado sem maiores problemas. A grande questão é aprimorar o idioma até à fluência, isso porque as empresas priorizam os profissionais e estudantes que tenham domínio da língua local.

Qual a importância de uma agência como a WEST 1 nesse processo?

O diretor de marketing da WEST 1 ressalta que, como o intercâmbio é um projeto de vida e envolve muitas expectativas, ele merece ser confiado a uma agência séria e sólida. Ela será a ponte que facilitará o processo e trará segurança para o intercambista viver em outro país e absorver uma nova cultura.

É também um investimento bastante significativo e, por isso, não vale a pena arriscar pelo mais barato, que, em muitos casos, sai mais caro e pode transformar o sonho em pesadelo. É sempre importante pesquisar sobre a credibilidade da empresa no setor.

A WEST 1 tem experiência de mercado e oferece vários tipos de intercâmbio de acordo com o perfil dos estudantes. Além disso, sempre visa a segurança e a comodidade, além de dar todo suporte ao longo do processo. Ela trabalha, por exemplo, com empresas de acomodações especializadas para alunos internacionais.

Alexandre Monteiro garante também que vários intercambistas da WEST 1 conseguiram uma colocação no mercado na sua área de atuação. A agência os ajudou a vencer as limitações de network e idioma. Aquele opta pelo intercâmbio deve ter em mente que enfrentará algumas dificuldades, e a WEST 1 existe para minimizar a grande maioria desses transtornos.

Apostar na experiência de conhecer outro país requer coragem, planejamento e um bom suporte. A WEST 1 já promoveu inúmeros casos de sucesso de estudantes que foram aprender um novo idioma e melhorar a qualificação profissional, voltando pessoas melhores, com novas perspectivas e olhares diferentes sobre o mundo.

Você pode buscar um intercambio por diversos motivos: melhorar a qualificação profissional, aprender e desenvolver um novo idioma, viver e conhecer uma cultura diferente, se redescobrir, ampliar sua visão de mundo entre inúmeros outros.

Portanto, faça acontecer, planeje e procure o suporte de uma agência de credibilidade no mercado. A WEST 1 conta com consultoria educacional especializada para atender às suas necessidades. Auxilia no processo de visto, acomodação, passagem, seguro viagem e outros detalhes inerentes ao intercâmbio.

Ainda tem alguma dúvida e quer saber mais sobre a WEST 1? Entre em contato conosco e saiba mais sobre o que fazer para planejar um intercâmbio incrível e enriquecedor.

Receba dicas exclusivas para planejar o seu intercâmbio!

Powered by Rock Convert
Você também pode gostar

Deixe um comentário