Conhece as melhores praias da Austrália? Listamos 10 para você

Praias da Austrália Litoral Austráliano uma praia com alguns edifícios vegetação e algumas ondas no mar
9 minutos para ler
Powered by Rock Convert

A Austrália é um destino queridinho de muitos brasileiros e não é para menos: além de vários outros atrativos, o país conta com um litoral incrivelmente extenso e belo, o que faz dele o lugar ideal para quem curte paisagens de tirar o fôlego.

Porém, diante de tantas possibilidades, escolher qual praia conhecer pode ser difícil. A verdade é que há opções para todos os gostos e basta analisar todas e descobrir as que mais se encaixam no seu perfil.

Para ajudar nisso, listamos aqui as 10 melhores praias da Austrália. Quer saber quais são elas? Então, vem com a gente!

1. Moonee Beach, Coffs Coast – New South Wales

A costa australiana conta com mais de 50 quilômetros para os amantes da água do mar. Ao todo, existem mais de 11 mil praias de diferentes tipos e uma delas é a Moone Beach, que fica no estado de New South Wales.

Por ser uma praia mais tranquila, Moonee Beach é ideal para quem curte pescar e descansar. Ela oferece águas rasas e calmas, além de riachos sombreados por árvores.

É muito comum haver crianças por lá. Para elas, o lugar oferece alguns parquinhos. Há também churrasqueiras, abrigos para piquenique, chuveiros na areia, banheiros públicos, lojas e um parque. A região oferece muita área verde e trilhas ou seja, é uma ótima opção para quem gosta de caminhadas.

2. Burleigh Heads Beach, Gold Coast – Queensland

Burleigh Heads Beach fica no bairro de mesmo nome, localizado ao sul de Gold Coast, no estado de Queensland. Essa praia tem areia branca e fofa, além de uma área com muitas pedras, onde se formam piscinas naturais, tornando a paisagem ainda mais bela.

Em direção ao sul, é possível se deparar com uma paisagem ainda mais encantadora, então não deixe de fazer uma caminhada pela região. Próximo dali, está a entrada para o Burleigh Heads National Park, um parque com belos mirantes e opções de trilhas para fazer caminhadas no meio da mata.

Com residências e comércio por perto, a região da praia é rodeada por áreas verdes e atrai jovens e surfistas. É possível ainda aproveitar o gramado de frente para o mar para ler um livro ou fazer um lanche com a família e os amigos.

3. Twelve Apostles Beach, Great Ocean Road – Victoria

As surpresas com as belíssimas paisagens já começam no caminho para essa praia. Para chegar nela, é preciso passar pela Great Ocean Road, que é uma famosa estrada costeira de 241 quilômetros que corta o estado de Victoria.

A área é composta por oito (e não doze!) formações calcárias de 45 metros de altura. O nome foi dado para fins turísticos em 1920, e, originalmente, eram nove pedras, porém uma sofreu tanta erosão ao ponto de desaparecer.

Aliás, vale lembrar que todas essas formações surgiram a partir da erosão natural ao longo de milhões de anos. Atualmente, essa região pertence ao Port Campbell National Park, que fica próximo da cidade de Melbourne, que também fica no estado de Victoria. Antes de descer para a areia, é possível observar a beleza natural das rochas do alto, a partir de mirantes e passarelas que dão acesso à praia. De lá, dá para fazer fotos maravilhosas!

4. Bell’s Beach, Great Ocean Road – Victoria

Aproveitando o passeio pela Great Ocean Road, você pode conhecer a Bell’s Beach, uma praia que encanta qualquer um. Pelo fato da região ser bem íngreme, o acesso se dá por escadas ou trilhas, o que não é uma desvantagem, afinal, é possível desfrutar de uma vista maravilhosa das rochas antes de chegar na areia.

No entanto, o mar é bastante agitado, então, se você prefere curtir um mar mais calmo para banhar-se tranquilamente, Bell’s Beach não é uma opção recomendada. Aliás, devido às suas condições favoráveis, ela é o ponto de encontro de muitos surfistas.

Inclusive é na Bell’s Beach que ocorrem diversos campeonatos de surf, um deles acontece há mais de 50 anos, a Rip Curl. Por isso, mesmo que você não entre na água, vale a pena fazer uma visita à praia apenas para ver as enormes ondas e os profissionais surfando e se divertindo nelas.

5. Whitehaven Beach – Queensland

Em tradução livre, o nome da praia significa “refúgio branco” e é, verdadeiramente, o paraíso na Terra. Não é por acaso que ela é considerada pelos turistas como uma das mais bonitas do mundo! Ela fica no arquipélago Whitsunday, onde só é possível chegar de ferry, avião ou hidro-helicóptero. Lá, o acesso à praia se dá por uma trilha no meio de muito verde, tornando o passeio ainda mais instigante.

Depois, seus pés tocarão areias muito brancas e seus olhos avistarão águas bastante agitadas em um tom azul-turquesa maravilhoso. A praia oferece paisagens fascinantes e é protegida dentro do Parque Nacional das Ilhas Whitsunday.

Contato Agências Intercâmbio WEST 1Powered by Rock Convert

Com mais de 4 km de extensão, Whitehaven Beach é quase intocada, ainda que tenha constantes visitas de turistas. Por isso, você não vai encontrar nenhum tipo de comércio pela região. Então, se bater a fome, é melhor ir preparado.

6. Byron Bay Beach, Byron Bay – New South Wales

Se você procura por praias tranquilas, precisa conhecer a Byron Bay Beach. Por estar localizada em uma área bem urbanizada, é possível fazer aulas de ioga em frente ao mar ou experimentar pratos sofisticados e exóticos.

A região conta com uma infraestrutura completa para que você possa aproveitar todo o dia na praia. Aliás, quando estiver chegando o fim da tarde, não esqueça de aproveitar para ver o pôr do sol, que oferece um visual de tirar o fôlego. Se você caminhar mais um pouco, ainda verá trechos do litoral que são desertos e quase selvagens.

A praia se tornou bastante popular por causa do surf, que inclusive ajudou a fazer a região evoluir ao longo dos anos. Esse é o ponto mais oriental da Austrália, atraindo visitantes e surfistas de todo o mundo.

7. Wineglass Bay, Parque Nacional Freycinet – Tasmânia

No extremo sul da Austrália, no estado da Tasmânia, um mar com cor de safira atrai a atenção dos visitantes. Esse é o Wineglass Bay, que é localizado dentro do Parque Nacional Freycinet.

O local conta com um formato curvo, sendo ótimo para fazer caminhadas, praticar a pesca, andar de caiaque ou apreciar a vista. Além disso, é permeado por uma estreita faixa de areia, rochas e vegetação, o que faz com que muitos a considerem uma das praias mais bonitas do mundo.

Por isso, é o destino perfeito para casais em lua de mel ou pessoas que gostam de viajar para lugares mais isolados. Uma curiosidade dessa praia é a quantidade de cangurus que costuma aparecer, representando a beleza da fauna australiana. Então, não leve um susto caso se depare com um deles na areia, tá?

8. Cottesloe Beach, Perth – Austrália Ocidental

Considerada a cidade grande mais isolada do mundo e a única metrópole no lado oeste da Austrália, a cidade de Perth também conta com ótimas praias, sendo a Cottesloe Beach a mais conhecida delas. Com uma água cristalina e bem tranquila, essa praia é ideal para quem deseja apenas descansar e aproveitar o dia.

O local também apresenta uma infraestrutura para quem deseja praticidade, como restaurantes, parquinho infantil, banheiros e chuveiros. Se você optar por passar o dia na região, confira o pôr do sol e vá até o píer para conseguir fotos incríveis.

Além disso, no mês de março, é comum que aconteça um evento chamado Sculptures by the Sea, transformando a praia em um museu a céu aberto. Ou seja, ficar entediado em Cottesloe Beach é bem difícil!

9. Ilha de Rottnest, Perth – Austrália Ocidental

Ainda em Perth, a aproximadamente 35 km do centro da cidade, existe uma ilha chamada Rottnest, que é o principal cartão-postal desse lado da Austrália. Para chegar à ilha selvagem, você deve pegar uma balsa em Perth e depois percorrer um curto trajeto.

Ao chegar na área, já tocando os pés nas areias brancas, é possível ter contato com o povoado principal, que pode despertar a sua curiosidade por não apresentar indícios de ter acompanhado as modernidades das outras regiões australianas. É provável que surja aquela sensação de voltar no tempo.

Para conseguir uma experiência ainda mais real, muitos turistas preferem se hospedar no antigo quartel dessa ilha e passar alguns dias desbravando-a. Durante a estadia, é possível nadar, pescar, surfar, velejar, enfim, aproveitar as águas cristalinas da praia. Certamente, será um período inesquecível!

10. Cable Beach, Kimberly – Austrália Ocidental

Ainda que não seja muito povoada, a Austrália Ocidental também reserva algumas surpresas encantadoras para os turistas que procuram praias da Austrália. Uma delas é a Cable Beach, na região de Kimberly, cujo nome foi dado devido a um antigo cabo telegráfico que conectava essa área da Austrália ao mundo.

A praia conta com 22 km permeados por areias brancas, sendo cercada por penhascos vermelhos e banhada pelo Oceano Índico. Por isso, o mar é muito semelhante ao do Caribe, com águas cristalinas e diferentes tons de azul.

Se você gosta de história, pode ainda se surpreender ao encontrar pegadas de dinossauros que datam de mais de 130 milhões de anos! No entanto, para ver essa raridade, precisa contar com a sorte, pois as marcas só podem ser vistas quando a maré está baixa.

Como você pôde ver, o litoral australiano é um dos vários benefícios que você tem ao visitar o país ou morar nele. Então, não deixe de ir e conhecer toda a beleza natural que ele oferece. As praias costumam ser bem estruturadas, oferecendo tudo que é necessário para o turista aproveitar o dia.

Depois de conhecer as melhores praias da Austrália, você já pode escolher as que mais te interessam e programar a sua próxima viagem. Pode ter certeza: você não se arrependerá! Como existem diversas opções, selecione as que têm mais a ver com o seu gosto e perfil como turista e, assim, aproveite uma das melhores atrações que a terra dos cangurus tem para oferecer!

Gostou dessas informações? Então, conte para gente, na caixa de comentários abaixo, qual foi a praia dessa lista que mais despertou o seu interesse e por quê!

    Receba dicas exclusivas para planejar o seu intercâmbio!

    Você também pode gostar

    Deixe um comentário